FADISTAS .

 

João guiomar .

 
ESTE SENHOR A NIVEL CULTURAL, E COM A SUA HUMILDADE, SEU NOME « João guiomar », ESTÁ HÁ DISTÂNCIA, DE UM CONTACTO DE TELEMÓVEL: 916 312 203
E_mail: musicalfronteira@hotmail.com
Este Fadista «João guiomar » é por nós avaliado de uma escala de 1 a 5 - damos, (5) ou seja; têm qualidade,e os seus guitarristas são do que existe, de bom, são profissionais, em cima de um palco, e fazem um espectaculo brilhante e contagiante a nivel de FADO.
 
Género
FADO
 
Naturalidade
Rossio ao Sul do Tejo - ABRANTES
 
Biography
Nasceu no dia 8 de Abril de 1961 em Rossio ao sul do Tejo, uma freguesia do concelho de Abrantes. Fez os seus primeiros estudos na escola Oficial da sua freguesia ingressando depois num colégio católico da ordem dos irmãos de S.João Batista de La Salle, na cidade de Abrantes...Em 1975, após encerramento do referido estabelecimento de ensino, frequenta o Liceu Nacional de Abrantes até conclusão do ensino secundário....O ensino superior é feito no Instituto Superior de Linguas e Administração e na Universidade Nova de Lisboa...e inicia a sua carreira profissional como professor do ensino secundário...
Cedo despertou em si o sentimento fadista e na infância e juventude canta já o fado nas festas escolares, récitas e outras actividades culturais da sua terra....
Durante os anos em que estudou em Lisboa participa em vários programas de rádio e televisão , canta no Velho Páteo de Sant'Ana como fadista residente e frequenta várias casas de fado...Além de outras participações em certames e feiras, restaurantes , noites de fado e m Associações culturais espalhadas pelo país e também nas Pousadas da Enatur, desloca-se várias vezes ao estrangeiro a convite de Comunidades Portuguesas: França , Suíça, Itália , Argentina e mais recentemente S. Tomé e Príncipe . 
Nas suas interpretações há sempre a preocupação de cantar os grandes poetas nacionais: Camões, Fernando Pessoa, Pedro Homem de Mello, Florbela Espanca a par dos contemporâneos: José Luís Gordo, Fernando Campos de Castro, Humberto Sotto Mayor, Mário Rainho, Eduardo Jorge, Frei Hermano entre outros… sendo acompanhado por guitarristas como Fontes Rocha, Custódio Castelo, Luís Petisca…
Apesar de ter sido várias vezes convidado a gravar, nunca fez disso uma prioridade …. o trabalho que agora concretizou surge quase como uma necessidade intrínseca de expandir um estado de alma que foi amadurecendo ao longo de anos de recusa…e que se traduz neste CD ao qual quis dar o nome de “FADOS d’ALMA.”
Preço, 
sob consulta.
 
 

 

 

 

 LEONARDO PEREIRA .

Management apresenta: «Leonardo Pereira »
ESTE FADISTA «Leonardo Pereira», ESTÁ Á DISTÂNCIA, DE UM CONTACTO DE TELEMÓVEL: 916 312 203.
E_mail: musicalfronteira@hotmail.com

Este fadista «Leonardo Pereira » é por nós avaliado de uma escala de 1 a 5 - damos, (4) ou seja; têm qualidade, e é profissionail, em cima de um palco.

Biografia,Meu nome, Leonardo Pereira, sou um rapaz novo, com um dom, de cantar o fado.

Leonardo Pereira Cordeiro, que adotou o nome Artístico de Leonardo Pereira, é filho de Debei Pereira e Roberto Leandro Cordeiro, e nasceu no Hospital S. Nicolau, em Santarém no dia 20 de Abril de 2000.

Mora actualmente numa terra a cerca de 18 km de Santarém, onde passou praticamente toda a sua infância, juntamente com a sua família materna. Porém morou, numa vila perto de Portalegre, Alter do Chão, onde passou cerca de cinco anos.

Fez o 1º, 2º e 3º ano numa escola situada na Vila de Tremês e realizou o 1º e o 2º ciclo na Escola Padre José Agostinho Rodrigues, em Alter do Chão.

Na vila de Alter, Leonardo também teve algumas ligações, com a música, pois andou no Coral Polifónico de Alter do Chão, durante algum tempo na classe dos tenores.

Também na sua escola, realizavam eventos como Galas de Natal, festa de Final de Ano, e alguns concursos, onde participava.

Em 2014, voltou para a sua terra, Arneiro de Tremês e fez o 3ºciclo no Colégio Infante Santo.

Já no ano de 2016, começou a tirar o curso de empregado de Restauração, na Escola Profissional do Vale do Tejo, em Santarém.

Em concreto, entrou ainda recentemente para a Escola de Fados da Azambuja, onde diz já ter aprendido diversas coisas relacionadas com o Fado.

Na verdade, com os talentos que lá passam, é de louvar os professores de Fado.

Vê no fado a sua referência musical, e faz desta, a sua ocupação. Na família materna, a sua avó sempre o incentivara a ouvir o dito “canto” português, porém este nunca se mostrou suficientemente interessado em ouvir esse belo encanto de Portugal.

Ao fim de tanto, tempo insistindo, Leonardo começou a ouvir desde Raquel Tavares, a Carlos Do Carmo, e desde então, tem demonstrado a sua enorme paixão, por este género musical que é tão apreciado, em todo mundo.

Este descreve, que o Fado é a sua fonte de alegria, uma fonte que preenche um vazio, nele quando se sente em baixo. Este tem tido o apoio total da sua família, principalmente, da sua mãe, Debei Pereira que, visa ter bastante orgulho no filho que tem, dos seus avós e bisavós. A sua avó, Otília Maria Filipe Correia, desde muito nova possuía uma veia Fadista, cantava e apreciava bastante o Fado, porém a idade foi aumentando, e deixou de cantar para o público e passou a cantar apenas em casa para, a sua família.

Otília, foi a sua grande influência, para que Leonardo, seguisse o percurso do fado. Também, na sua família paterna, o seu avô, Francisco Cordeiro, canta Fado desde muito cedo, já tendo participado, em algumas noites, e tardes de Fado.

Leonardo tem várias fontes de inspiração, nas quais se destaca os Fadistas, Raquel Tavares, Paula Carapeta, Camané, António Marceneiro, e Carlos do Carmo.

Diz ter um carinho especial pela voz, de cada um dos fadistas a cima descritos, devido ao facto, das suas letras lhe transmitirem uma certa inspiração. Teve a sua primeira noite, de fados recentemente, e embora estivesse receoso dos feedbacks das pessoas, este recebeu aplausos, e feedbacks muito positivos.

Essa noite, ainda lhe abriu mais portas, no mundo do Fado, pois já conta com algumas datas agendadas, e promete ter grandes novidades, para dar, brevemente!

Preços, 
sob consulta.

 

JOSÉ GUERREIRO .

 
ESTE FADISTA «JOSÉ GUERREIRO», ESTÁ HÁ DISTÂNCIA, DE UM CONTACTO DE TELEMÓVEL: 916 312 203.
E_mail: musicalfronteira@hotmail.com
Este Fadista «JOSÉ GUERREIRO » é por nós avaliado de uma escala de 1 a 5 - damos, (5) ou seja; têm qualidade, e é profissional, em cima de um palco.
 
Biografia,
Quem sou,
 
A nossa base musical, é o FADO.
Há 45 anos, a cantar Fado, de Lisboa.
Sou poeta, por vocação e entretenimento.
Em concreto, também sou escritor de prosa, já com três livros editados.
Um livro de poesia, em 2010 (POESIA SILVESTRE), de contos.
Em 2012, mais um livro de titulo (MUSEU DE SENTIMENTOS) e efectivamente um seguinte livro, sobre os 25 anos, de semanas de Fado, amador de Ílhavo, «ÍLHAVO FADADO PARA O FADO» no ano de 2015.
 
Preços, 
sob consulta.
 

 

 
 

 

COMERCIAL ADMINISTRATIVA

COMERCIAL

A nosso Comercial está à distância de um contacto de telemóvel ou email.
Trabalhamos diariamente para que possamos proporcionar aos nossos clientes e ao público momentos únicos de diversão e festa.

Contactos: 916 312 203 / 919 549 616.

T. 244 835 833

E-mail:  (1) agenciamentosdeartistas@gmail.com

   (2) musicalfronteira@hotmail.com